quinta-feira, dezembro 13

Mas será que ninguem me entende...

Na sexta passada senti mais à seria as dificuldade de não se falar a lingua do país onde estamos. Fui para Debrecen a segunda maior cidade da Hungria para a promoção da Hanns G (uma das marcas que a empresa vende). Como não sabia onde era fui de taxi da estação até à universidade onde se ia realizar a promoção. Não é que para além de me ter levado um balurdio ainda queria ficar com o troco...guardou o dinheiro todo e ficou a olhar para mim como um burro pa um palacio a falar em Hungaro como quem diz porque que é que não sais do carro. Depois de muita conversa por gestos lá consigo sair do taxi com o meu troco.
Depois vou ao camião da promoção e pergunto pelo Zsoltan, a pessoa da minha empresa com quem devia ir falar...olharam para mim e mostraram-me o programa!! hum...ok next! expliquei que estava a trabalhar na Difo como estagiaria...olharam para mim e começaram a pedir-me autorização para fazer as coisas. Por mais que explicasse que não mandava nada... não dava, continuava tudo na mesma. Decidi ir comer qualquer coisa. Entro e pergunto a um estudante "where is the bar" responde-me "niet niet"....hum ok fui procurar sozinha e ao encontrar peço à senhora "I want Sandwich with cheese". Dá-me um pão com fiambre. Eu: No I want with cheese. A mulher para mim: yes yes, no cheese!! rrrr!! ok desisti e fiquei-me pelo café. E foi assim até encontrar o Zoltan que finalmente traduzia o que aki a alien dizia...

4 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Welcome to the twilight zone hehehe
Tens que aprender a falar hungaro rapariga

Jaime Silva disse...

Maria de facto os hungaros não percebem que nós não falamos a língua deles... Custa a entender...

Bem vim só deixar um beijinho de Bom Natal e boa sorte para o ano de 2008 em Praga :)

Beijinho

Jaime Silva disse...

Maria de facto os hungaros não percebem que nós não falamos a língua deles... Custa a entender...

Bem vim só deixar um beijinho de Bom Natal e boa sorte para o ano de 2008 em Praga :)

Beijinho

Anónimo disse...

Ola!! Achei por acaso seu blog e realmente gostei!!! Quantas aventuras, hein... Vou acompanhar seu blog!!!
Abracao