quinta-feira, fevereiro 9

O primeiro fim de semana…

Este primeiro fim de semana foi muito produtivo. No sábado começamos por ir a Amesterdão tratar de comprar bicicletas para irmos para a universidade e para podermos ficar independentes. As 3 da tarde apanhamos o comboio e descobrimos que não precisamos de comprar bilhete porque o revisor nunca aparece o que é uma poupança significativa já que o bilhete é 2euros e 10centimos. (até ao dia que ele resolver aparecer e nos cobrar 35 euros de multa mas pronto por enquanto vamos tendo sorte!). Ao chegar a Amesterdão fomos passear por montes de sítios a pé. Conhecemos uma das praças principais com um palácio espetacular, fomos à famosa rua vermelha onde existem centenas de sex shops, coffe shops (existem em toda a cidade mas pronto) bares com stripers onde dá pa ver tudo ca de fora e montes de montras com prostitutas. Aqui tive mesmo a sensação de estar num país e numa cidade totalmente livre de preconceitos.
Paramos num café onde estava um bando de holandeses todos malucos a torcer por a equipa deles em basebol. Bem ficavam histéricos sempre que se aproximava um golo ou coisa parecida. Mais uma vez voltei-me a sentir a pessoa mais normal do mundo no meio deles. Depois disso fomos a um mercado tipo feirada ladra onde conseguimos encontrar um cadeado sufecientemene forte para podermos prender as bicicletas apenas por 10euros. Isto porque até então eram todos a 30, 40 euros. Já com o cadeado na mão podemos ir comprar então as bicicletas à famosa ponte ao lado de uma universidade em Amesterdão. Cheamos lá paramos e ficamos a olhar par quem passava de bike aqueles que tinham um aspecto pior íamos lá e davams dez euros em troca da bicicleta. Dávamos os dez euros muito discretamente ele saia da bike e nos seguíamos com ela. Depois de termos conseguido as 6 bicicletas uma vez que fomos com 4 gaijos filandeses fomos ver como vinhamos de Amesterdão até Diemen de bicicleta. Não custa muito porque de facto é tudo plano e quase sempre em frente mas ainda demoramos bem meia hora porque são dez quilómetros. Á noite jantamos e fomos para a festa no nosso piso por volta das 11h. Estava um bocadinho morta a festa mas para o fim ficamos à conversa um grupo giro logo acabou por ser bem divertido!!
No Domingo começamos por ir conhecer o caminho para a Universidade. Por sorte á saída da residência encontramos o Late e o Aunté que nos mostraram como ir para lá. De bicicleta é de facto perto. Depois e conhecida toda a zona perto da universidade rumamos a Amesterdão, todos de bicicleta. Basicamente passeamos por Amesterdão vimos o jardim zoológico, a pista de gelo, as praças principais, os museus da cidade (só por fora porque não chegamos a entrar), as ruas principais, o famoso mercado das flores… Acabamos num café onde já era tudo mais normal comparado com o de ontem. Ao fim do dia voltamos para Diemen. Cheguei completamente de rastos porque isto de fazer dez kilometros par ca dez kilometros para lá cansa k é uma loucura.
Adormeci ate as 8h30 hora a que a Joana bateu á porta com as amigas delas portuguesas que tinham chegado naquele dia. São simpáticas mas um bocado caladas. Bem depois de conversa pa esquerda, conversa pa direita decidimos ir fazer o jantar. Aproveitamos a companhia que estava na cozinha e acabamos por lá ficar à conversa.

Sem comentários: