terça-feira, fevereiro 7

O começo…

Ai este dia sim, sem duvida muito melhor. Acordamos as nove e fomos por volta das 11horas ter com uma estudante que estava à nossa espera na estação central de Amesterdão. Desta vez já paramos tiramos fotografias e obeservamos melhor a cidade que nos espera. Que cidade bonita, um pouco cinzenta e com edifícios super escuros e que a torna ainda mais cinzenta mas com contruções muito engrçados muitos rios e lagos espalhados por todos os lados, muitas, muitas pessoas diferentes e um frio de rachar. Uma cidade que embora aparentemente triste tem uma magia que nos cativa e faz sentir bem.
Começamos por apanhar o comboio em direcção a Diemen que é a cerca de 10-15minutos nem tanto na companhia da tal estudante chinesa que nos explicava e descrevia o como é bom viver em Amesterdão. Chegadas a Diemen fomos conhecer a universidade e buscar as chaves da nossa nova morada durante os próximos 6 meses. Todos foram sem excepção impecáveis connosco e deu para ver um pouco da universidade que aprarentava enorme e com excelentes condições. Deram-nos logo um password o que deu para ir à net mandar um ou outro mail mais urgente. Por volta então da uma da tarde fomos conhecer o nosso quarto que diga-se de passagem é excelente. É enorme quase que dois quartos num só com janelas enormes que nos dá imensa luz e condições espetaculares (excepto a casa de banho que é uma miséria).
Depois de nos despedirmos da estudante chinesa e trocarmos umas palavras com as nossas vizinhas de quarto, fomos fazer compras pois nem um mísero copo nos deixaram. Após a tarde de compras e as coisas arrumadas, sinto-me em casa e bem instalada. Pelo caminho fomos conhecendo mais gente que nos falaram da festa de hoje que é no piso6. Jantamos, (hoje não me saí nada mal ou então estava cheia de fome) e encontramos a única portuguesa para alem de nós vive na residência. Levou-nos para a festa e apresentou-nos a meio mundo já que vive cá à mais tempo! A maioria são filandeses e indonésios mas exite gente de todos os cantos do mundo, desde Turquia ao México, à China… Foi giro, muito giro ainda me estou a ambientar e a cair em mim que vou cá estar mais 6 meses mas por enquanto tudo corre bem e (quase) todos são espetaculares e super simpáticos. Até me estou a safar no Inglês. =)
Amanha a festa vai ser aqui neste piso e vamos ver se vamos a Amesterdão comprar uma bicicleta já que é o melhor transporte para todo o lado.
Vou ver se durmo com as saudades a nascerem… =) mas ao mesmo tempo a sensação de estar em casa.

1 comentário:

Y-hohnan disse...

É sempre bom qd nos sentimos em casa mesmo n estando. Espero q continue assim e q cada vez t ambientes mais. O lema é divertir ;) Nunca t esqueças disso. Por cá tds os teus amigos torcem por ti. Beijinhos gands da tua amiga.