domingo, dezembro 9

As primeiras semanas....

As primeiras semanas em Budapeste foram sem duvida fantasticas. Depois de bem instaladas na nossa casa enorme, fomos trabalhar na segunda logo pela manhãzinha. A apresentação do nosso trabalho que fizemos no primeiro dia correu muito bem e o dia de trabalho acabou por volta do 12h00. Aproveitamos para ir as compras...apenas das coisas basicas la para casa. Lá fomos nos de listinha na mão e carro na outra a trazer metade do supermercado no carrinho. Sentimos entao pela primeira vez as desvantagens de não falar nem perceber hungaro. Descobrir o que era azeite, distinguir o que era manteiga ou margarina, e agua sem gas ou com gas...um problema!! Mas o mais comico mesmo foi pedir ao senhor do talho metade carne de vaca metade carne de porco por gestos....ele não entendeu ainda nos rogou n pragas em hungaro.
A nossa risada continuou com a Ana a tentar trazer meio carro de compras em sacos...o que a obrigava a parar de 2 em 2 minutos e ficar de rabo po ar no meio da rua durante pelo menos 30 segundos para descansar.
Fora a Ana e a Catarina serem apanhadas pelo senhor Pica com o bilhete mal picado (que quase deu em policia), O resto da semana correu bem...aos poucos fomos entrando no ritmo do trabalho (se bem que ainda não temos muita coisa para fazer) e eu a habituar-me ao pior dos horarios (das 8h30 as 5h – meaning levantar as 7H DA MANHA, madrugada para mim)!! Cada vez mais acho que os notivagos deveriam ter dirieto a entrar mais tarde... trabalhamos lindamente à noite, contudo, essa logica inverte-se proporcionalmente quando o temos que fazer no duro horario matinal.
Saimos pela primeira vez à noite ca em Budapeste....os sitios que fomos são escuros,(sim porque aqui transformam os predios que estao à espera de licensa para serem demolidos, o que significa que já estão a cair de podres em bares e discotecas) todos grafitados com uma entrada digamos que muito duvidosa!! Lá dentro tudo é normal, as pessoas super porreiras musica...hum va porreirinha e um espaço também engraçado. Divertimo-nos imenso embora voltasse-mos cedo para casa...sim porque aqui as discos e bares as 4h estão a dar as ultimas!!! Hum...não nada como Portugal que bomba até de manhã.




1 comentário:

*zu* disse...

Mary, mais uma x...que sorte! So me lembra erasmus e...enfim, q saudades! :,(

Nd d andares d gatas...isso fica so pra partilhares cnc!!! ;) lolol

Qd voltares temos d ter uma noitada d arromba...dakelas...;)