sexta-feira, novembro 23

Finalmente em Budapeste :D

Humm...estou a ADORARRR!!! Isto é lindo, está a ser bem acima das minha expectativas. Hoje mudamo-nos para a nossa casa nova com 85 metros quadrados (enorme comparado com os 38 m k vimos no inicio). A vida por aqui tem sido uma diversão. Esta semana não fomos trabalhar para nos podermos instalar direitinho e tem sido só rir todos os dias!! :D A Raquel tipica mulher do norte com as palavras tipicas (uma chokita é então um borboto, um capaçete um gorro, o chusso é o chapéu de chuva e por aí adiante) mas muito "fina" ;) ... ( cabeleireiro, compras, manicure, pedicure, gorjetas enormes porque " oh vá lá ele foi tão krido e também tem que ganhar o seu"). A Catarina, a Lisboeta super despaxada que gosta e come tudo (inclusive larvas), que não é nada eskesita, que fala bué da alto e põe o trame todo a olhar para nós, que regateia (e consegue mesmo mais baixo preço) preços até numa loja fina ;)
As duas umas porreiras que tanto me tem feito rir e adorado esta experiência cá em Budapeste!! :D
Ahh e já agora aqui vão os mitos desmentidos sobre Budapeste ;)

1. A vida é barata...hum é tão cara como em vida em Portugal!
2. As mulheres são lindas...hum até agora não vimos nada!
3. As pessoas são antipáticas...hum tem sido super prestáveis, mesmo quando não nos percebemos a falar entendemo-nos por gestos (a unica e verdadeira linguagem universal)!
4. As pessoas não falam inglês...hum os mais velhos não falam inglês mas as pessoas novas falam!
5. A cidade é muito suja e escura...hum bastante mais limpa do que lisboa e já é o segundo dia seguido de sol que apanhamos :D
6. As homens são feios...hum não!! não são mesmo nada feios!









sábado, novembro 10

A primeira semanda de estágio em Portugal!!! :D

E lá começou o belo do estágio em portugal!! Segunda feira pelas 10 da manhã lá estavamos nós , as três meninas de Budapeste, no Aicep para a dita videoconferência com a Difo da Hungria. Afinal...a video conferência ficou-se por uma conversa ao telefone em alta voz (sim porque o Aicep e as novas tecnologias...ainda não estão muito bem familiarizados) , e aquilo que achava ser uma reunião formal ficou-se por uma conversa "porreirissima" sobre a empresa e o que esperavamos deste estágio (com a Raquel a fazer o lobby para em Janeiro ir para Budapeste e eu para ir para Praga). Acabamos com uma almoço a beira do Tejo e a descrição do que teremos que fazer durante esta semana. Para que o dia fosse completo e como verdadeiras trabalhadoras, lá foram as sortudas do contacto para o Colombo conhecer e tirar os preços dos produtos da Difo (a 1ª tarefa do estágio).
Os restantes 4 dias da semana foram preenchidos com uma analise de vendas excel (e que vendas, sim porque eram 18000 linhas e 20 colunas de dados...afinal até trabalhámos) e umas conversas no skype no conforto do lar doce lar!!!
Hum...balanço muito positivo...se assim continuar, parece-me que já não saio mais desta empresa ;)